quinta-feira, 18 de julho de 2013

[Notícia] Onde aprender Ruby on Rails na web

O Ruby on Rails é uma opção interessante para quem quer desenvolver aplicações ágeis na web. A INFO selecionou alguns sites onde você pode encontrar material para trabalhar com esse framework.
Figura 1: Ruby on Rails
Gratuito, ele é versátil e relativamente simples para os programadores mais experientes. Sites famosos com Twitter, o jornal New York times são exemplos importantes de sua utilização.
Entre tutoriais web e apostilas existem muitas opções na língua portuguesa para começar a dar os primeiros passos em direção ao desenvolvimento. Se você não tem problemas com inglês, melhor ainda. Mais portas vão se abrir com tutoriais e guias.
Confira alguns sites onde você pode aprender e trocar informações o Ruby on Rails:
O site, mantido por Júlio Monteiro, traz vídeos, apresentações, downloads da última versões, além de uma lista bem rica de guias e roteiro de cursos.
Outro ponto forte do site é a sua comunidade. Usuários podem trocar experiências em chats e listas de e-mail. Quem quiser auxiliar no desenvolvimento do framework pode participar adicionando problemas e falhas ao bug tracker. Dessa forma, os problemas podem ser avaliados e corrigidos nas próximas versões.
Fonte: INFO

Nenhum comentário: