segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[Evento] RubyConf Brasil vem aí

A RubyConf Brasil 2013, uma das maiores conferências de tecnologia da América Latina, será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Espaço Frei Caneca no centro de São Paulo. O evento, voltado principalmente para programadores da linguagem Ruby on Rails, também abordará assuntos como sloud computing e startups. Os 25 palestrantes são estrangeiros e brasileiros que trabalham em grandes empresas pelo mundo como SoundCloud e Twitter.
RubyConf (Foto: Divulgação)RubyConf Brasil (Foto: Divulgação/RubConf)
O RubyConf foi uma iniciativa da Locaweb que surgiu a partir do Rails Summit Latin America, que teve duas edições de sucesso em 2008 e 2009. Com o intuito de aprofundar o debate sobre linguagens de programação, em 2010, o evento passou a se chamar RubyConf Brasil, uma alusão a Ruby on Rails, uma das mais populares linguagens de programação.
Segundo os organizadores, durante todas as palestras será utilizado o sistema de tradução simultânea, facilitando, assim, a interação e o entendimento entre todos os participantes. Será dado destaque a alguns programadores que são chamados de “Rubystas”, como José Valim, Hal Fulton, Hongli Lai, Luarent Sansonetti e Rodrigo Franco. Ao total são 27 palestrantes: 15 são do exterior e seis são brasileiros que moram e trabalham em empresas fora do país.
Segundo Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing institucional e responsável pela Conferência, a RubyConf é uma excelente oportunidade para que os participantes conheçam empresas e profissionais que já estão trabalhando nessa área. “Teremos, além de grandes palestrantes brasileiros, muitos estrangeiros vindos de grandes empresas”, afirma dos Anjos.
Para o RubyConf Brasil 2013 são esperadas mais de mil pessoas no evento, que será realizado no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. O passaporte para os dois dias do conferência custa R$ 350,00 e pode ser adquirido pelo site da RubyConf Brasil 2013.
Abaixo, a programação e todos os palestrantes da RubConf Brasil e suas empresas:
29 de agosto
Kevin Triplett – Abraxas productions
Eduardo Shiota Yasuda – Baby.com.br
Philip Calçado – SoundCloud
Danilo Sato – TroughWorks
Halan Pinheiro – Codeminer 42
Pablo Astigarraga – Vivid Cortex
Carlos Duarte do Nascimento(Chester) – Unken Games
Carlos Souza – Envy Labs
Bruno Oliveira (abstractj) – Jboss, a Division of Red Hat
Lucas Mazza – Plataformatec
Ben Langfeld – Mojo Lingo LLC
Carlos Galdinho – Plataformatec
Hongli Lai – Phusion3
30 de agosto
Hal Fulton – Simpli.fi
José Valim – Plataformatec
Arhur Nogueira Neves – Shopify
Tiago Bastos – Codeminer42
Eduardo Gurgel – Codeminer42
Luis Cipriani – Twitter
Jaime Andrés Dávila – Neo.com
Laurent Sansonetti – RubyMotion
Nando Vieira – Hellobits
Willian Molinari (PotHIx) – Locaweb
João Moura – Palpiteros
Rodrigo Franco (Caffo) – LivingSocial
Fonte: techtudo

Nenhum comentário: